Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/valean/public_html/header.php:11) in /home/valean/public_html/app-adm/config.php on line 2

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/valean/public_html/header.php:11) in /home/valean/public_html/noticia.php on line 4
Cinco dicas de como se organizar e ter uma rotina saudável Home Office
Por Valean, 01 de Junho de 2020
Cinco dicas de como se organizar e ter uma rotina saudável Home Office

Quando pensamos em Home Office já nos dá aquele “pequeno” desespero, pois afinal, o que antes era apenas o nosso local de descanso, agora é também nosso local de trabalho. E como se organizar e não misturar o descanso, atividades domésticas e o trabalho?

Vamos lá! Esse artigo irá trazer algumas dicas para você se organizar neste momento e ter uma rotina saudável trabalhando de casa, afinal você já deve estar reparando em coisas em sua casa, como por exemplo, a louça do café da manhã que está na pia, que normalmente você não via porque tomava seu café correndo e já ia direto para o serviço.

1ª Dica - Tenha bem definido o seu horário de trabalho, isso permitirá que você tenha um tempo de qualidade com sua família (ainda mais se tiver filhos), e consiga realizar todos os seus afazeres de casa e ainda ter um tempo livre para fazer aquilo que gosta. É claro que,  algumas pessoas, trabalham melhor em um determinado horário do que outras. De qualquer forma, defina de acordo com os horários que melhor se enquadrarem a você.

2ª Dica – Tenha uma lista de tarefas diárias bem definidas. Essa lista permitirá você ter aquela sensação de “Dever Cumprido” ao final do dia.

3ª Dica – Faça pausas programas durante o expediente. Por incrível que pareça, você irá identificar que produziu muito mais após estas pausas de “relaxamento”, pode usa-las também para realizar alguma tarefa de casa rápida.

4º  Faça a sua hora de almoço! Não interrompa a sua hora de almoço (ao menos que seja caso de vida ou morte rs), por mais que o telefone toque, o e-mail apite ou qualquer coisa do tipo, opte sempre em fazer seu horário de almoço de forma tranquila e prazerosa, fazendo aquilo que gosta, a sensação após ele será de “Consegui descansar”.

5º Ao encerrar o expediente, desligue-se totalmente do trabalho. Por incrível que pareça essa tarefa é a mais difícil para a grande maioria das pessoas – e que atrai opiniões opostas - ainda mais no momento que estamos passando. Parece que a velocidade (podemos chamar até mesmo de ansiedade) de saber como será o dia de amanhã não está nos permitindo “desligar totalmente” após o expediente e isso nos prejudica em vários âmbitos de nossas vidas, inclusive no emocional. De uma coisa temos certeza: precisamos viver o hoje, com os resultados de hoje e com a atitude de fazer melhor amanhã.

Espero ter ajudado!


Artigo desenvolvido por:

Nathália Pavaneli  – Grupo Valean

Analista Comercial e Técnica de Segurança do Trabalho