Todos os estabelecimentos comerciais, edificações já construídas ou novas construções, necessitam da aprovação do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, exceto as "Residências Unifamiliares".

Além das autoridades competentes como as prefeituras, o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, a partir do dia 6 de julho de 2015, passou a ter o poder de fiscalização sobre as edificações e caso estas não estejam com o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) ou o Certificado de Licença do Corpo de Bombeiros (CLCB) na validade podem ser autuadas.

Para efeito de conhecimento o Certificado de Licença do Corpo de Bombeiros (CLCB) é aplicado para os casos de edificações com baixo potencial de risco à vida e ao patrimônio substituindo o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Esta foi uma reedição da Instrução Técnica nº 42, sobre o Projeto Técnico Simplificado.

Conheça nossos serviços

Para a emissão do AVCB ou CLCB a Valean avalia todos os critérios necessários e particulares de cada edificação conforme Decreto Estadual 56.819 de 10 de Março de 2011 e Its (instruções técnicas) do Corpo de Bombeiros.

O serviço oferecido pela Valean contempla uma assessoria completa desde a parte documental até as instalações físicas dos projetos.

Emissão do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) / CLCB (Certificado de Licença do Corpo de Bombeiros)

A Valean desenvolve projetos de proteção contra incêndio que envolve a distribuição e dimensionamento do sistema de hidrantes, extintores, iluminação de emergência, alarme de incêndio, detector de fumaça e sinalização de emergência até projetos executivos do sistema de chuveiros automáticos Sprinklers.

Estes projetos são submetidos à análise do Corpo de Bombeiros e a assessoria da Valean compõe dar entrada, efetuar o pagamento de análise do projeto e acompanhar junto ao sistema do Corpo de Bombeiros a evolução do mesmo até que seja aprovado.

Elaboração do Projeto Técnico (Auto Cad) / Projeto de Sprinklers / Detector de fumaça

Regulamentação: ABNT NBR 15219:2005

Esta norma estabelece os requisitos mínimos para a elaboração, implantação, manutenção e revisão de um plano de emergência contra incêndio, visando proteger a vida e o patrimônio, bem como reduzir as consequências sociais do sinistro e os danos ao meio ambiente.

O Plano de abandono de área deve ser montado por toda e qualquer planta, com exceção das edificações residenciais unifamiliares.

A Valean oferece:

  • Elaboração e implantação do Plano de Abandono de Área;
  • Revisão e manutenção do Plano de Abandono de Área;
  • Simulação/Treinamento do cumprimento do Plano de Abandono de Área.

 

Plano de Abandono de Área

A Valean vende e realiza manutenção em extintores de incêndio.

Venda e recarga de extintores de incêndio

Sistema Inteligente de Alarme de Incêndio (Wirelles)

Importantes medidas de segurança podem salvar vidas!
A Valean oferece o produto pioneiros no mercado com a primeira central de alarme de incêndio totalmente sem fio! Soluções:

Instalação Rápida:
Sem a dependência de fios para comunicação e alimentação, nossos processos chegam a ser 20x mais rápidos;
Acabamento Final:
Por não utilizar fios, dutos ou canos, nossos projetos não interferem no acabamento original e não comprometem a estética da sua edificação;
Economia:
Grande parte dos custos de mão de obra são eliminados;
Ciclo de Vida:
Sistema sólido e ciclo de vida maior a sistemas convencionais.

Ficou interessado?

Entre contato conosco e descubra quais as melhores soluções para proteção contra incêndios.

Se proteja